Após a postergação de três meses no início da temporada, devido à pandemia global de Coronavírus, a Série A do Campeonato Brasileiro foi finalmente concluída no final do mês passado. Foi um final dramático de temporada, com pouca diferença entre várias equipes conforme esta casa de apostas online no Brasil. Contudo, ao final, o Flamengo venceu o Internacional na luta pelo título por apenas um ponto. Foi o segundo título consecutivo do Rubro-Negro e o oitavo no total.
Também houve a vaga na Copa Libertadores para o Atlético Mineiro e o São Paulo, enquanto o Palmeiras também garantiu sua vaga na competição sul-americana por ter derrotado o Santos na final do ano passado. Para Vasco da Gama, Goiás, Coritiba e Botafogo houve a temida queda para a Série B.
Então, sem mais delongas, vamos dar uma olhada para a Seleção do Ano e ver quem foi recompensado por seu brilhantismo ao longo da última temporada. Continue lendo para saber mais.
Goleiro: Wéverton – Palmeiras: Com 11 partidas sem sofrer gols em 30 jogos, o goleiro da Seleção Wéverton foi eleito a Seleção do Ano pela primeira vez em sua carreira.
Lateral Direito: Fagner – Corinthians: Fagner conquistou a posição do lateral-direito com dois gols e três assistências em 32 partidas pelo Corinthians no campeonato.
Zagueiro: Gustavo Gómez – Palmeiras: O selecionável do Paraguai Gustavo Gómez garantiu uma das vagas na zaga depois de impressionar a todos pelo Palmeiras em 21 partidas.
Zagueiro: Víctor Cuesta – Internacional: Víctor Cuesta, do Internacional, faz a dupla com Gómez na Seleção do Ano. Cuesta disputou 35 dos 38 jogos do Inter, porém perdeu o título.
Lateral Esquerdo: Guilherme Arana – Atlético Mineiro: O lateral-esquerdo Guilherme Arana impressionou no Atlético Mineiro e os torcedores do Galo vão certamente estar entusiasmados com o futuro do jovem de 23 anos, com o seu empréstimo do Sevilha tornando-se definitivo.
Volante: Edenílson – Internacional: Edenílson garantiu a sua vaga na Seleção do Ano com seis gols e cinco assistências em 33 partidas pelo Inter.
Volante: Gerson – Flamengo: As coisas podem não ter dado certo para Gerson na Itália, mas ele está prosperando no Brasil, e seu nome na Seleção do Ano é uma prova disso.
Meio-Campo: Vina – Ceará: Vina, de 29 anos, fez uma impressionante temporada de estreia no Ceará, após ter saído do Atlético Mineiro. O meio-campista marcou 12 gols em 25 partidas pelo Vozão, que terminou em 11º lugar no campeonato.
Meio-Campo: Claudinho – Red Bull Bragantino: O Claudinho fez uma temporada incrível pelo RB Bragantino. O jogador de 24 anos dividiu a artilharia com 18 gols em 35 jogos, além de ganhar os prêmios de Jogador da Temporada e Revelação.
Atacante: Gabriel Barbosa – Flamengo: Gabriel Barbosa ajudou a levar o Flamengo à glória com 14 gols em 24 jogos pelo Rubro-Negro e, com isso, garantiu sua posição na Seleção do Ano pela terceira temporada consecutiva.
Atacante: Marinho – Santos: Não houve espaço para o artilheiro Luciano, do São Paulo, sendo que Marinho roubou a última vaga. Não se pode contestar a decisão já que o atacante santista marcou 17 gols em 27 jogos.