A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, realizou na manhã desta quarta-feira, 3 de abril, reunião de alinhamento sobre os serviços executados no município pela Cagece, Consórcio CTI e Ambiental Ceará. As empresas são as responsáveis pela realização do serviço de relação e ampliação da rede de chuva e rede de esgoto no Estado do Ceará.
O encontro teve uma vez que objetivo apresentar o quadro da situação das vias danificadas pela realização dos serviços realizados pelas empresas e traçar estratégias para a recuperação e subtracção de danos ocasionados por conta dos serviços executados. Dentro dos alinhamentos foi acordado que as empresas deverão enviar, previamente ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran, os trechos em que acontecerão intervenções, se responsabilizando por todo o custeio de material de sinalização da obra (placas, cones), além de restabelecer o pavimento e a sinalização das vias danificadas.
Segundo o Secretário da SeInfra, é preciso que o pavimento danificado seja renovado corretamente. “Sabemos da influência dos serviços de implantação de chuva e esgoto pra cidade, mas precisamos que as vias sejam recuperadas corretamente. A Prefeitura vem recebendo da população muitas reclamações sobre os serviços executados pela Cagece. Os pavimentos das vias ficam deteriorados. Precisamos buscar uma solução para isso”, afirma Raimundo Bezerra.
Participaram da reunião os representantes da Companhia de Chuva e Esgoto do Ceará – Cagece, Consórcio CTL responsável pela ampliação da rede de chuva, Ambiental Ceará responsável pela ampliação da rede de esgoto, Técnicos do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – Demutran, Coordenador da Usina de Asfalto-SeInfra, Secretário de Infraestrutura e diretor de engenharia -SeInfra.
Saiba Mais: A implantação, fiscalização e manutenção do esgotamento sanitário e da rede de chuva é de conhecimento da Companhia de Chuva e Esgoto do Ceará – Cagece. E com a assinatura do contrato de Parceria Público Privada (PPP) do Governo do Estado do Ceará com a Ambiental Ceará, empresa da Aegea Saneamento, para universalizar os serviços de esgotamento sanitário em 17 municípios do Ceará, desde junho de 2023 as intervenções no contextura do esgoto passaram a ser de responsabilidade da Ambiental Ceará, e as intervenções no contextura da rede de chuva passaram a ser de responsabilidade do Consórcio CTL, os dois com a fiscalização da Cagece.