A Prefeitura de Maracanaú participou, na última quinta-feira, 30 de abril, da solenidade de assinatura dos contratos e ordens de serviço do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite), reforçando o compromisso do município com a segurança alimentar da população.
Realizado no Palácio da Abolição, o evento contou com a presença do governador Elmano de Freitas e oficializou a parceria entre o Governo do Estado, cooperativas e laticínios responsáveis pelo fornecimento de leite aos municípios cearenses. A iniciativa representa um avanço nas ações de combate à fome e já possibilitou a retomada da distribuição do alimento em Maracanaú, iniciada na última segunda-feira, 4 de maio.
Atualmente, o município recebe cerca de 4.200 litros de leite por semana, volume que atende aproximadamente 6.400 pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio de entidades cadastradas no programa. A execução local é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar (Sasc), por meio do Banco de Alimentos, responsável pela logística de distribuição.
O PAA Leite atua em duas frentes complementares: ao mesmo tempo em que assegura a compra da produção de agricultores familiares, fortalecendo a economia rural no Ceará, também contribui para a garantia de alimentação adequada a famílias em situação de risco. A participação de Maracanaú na iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento das políticas públicas e das redes de proteção social.
