Tecnologia

Ctrl+Play está com inscrições abertas para novas turmas

A Ctrl+Play, escola de programação de Games, Aplicativos e Robótica para crianças e adolescentes, está com inscrições abertas para as novas turmas dos cursos regulares Ctrl+Kids e Ctrl+Teens. As aulas são divididas em módulos de 18 aulas cada e acontecerão uma vez por semana na sede da instituição (Rua Valdetário Mota, 1517 – Cocó), com horários disponíveis de segunda a sexta e também aos sábados.

O curso Ctrl+Kids é baseado na metodologia STEAM, que engloba ensinamentos sobre tecnologia, ciências, engenharia, artes e matemática e introduz crianças de 07 a 09 anos no universo da programação e robótica. Os módulos abordam desde os conceitos de lógica de programação e robótica; criação de aplicativos; produção de jogos 2D; até a programação de jogos e impressora 3D. Já o curso Ctrl+Teens proporciona aos jovens de 10 a 13 anos conceitos de lógica de programação, robótica, criação de jogos, modelagem 3D e muito mais.

A grande novidade para 2019 é a implantação da placa Micro:Bits, um dispositivo criado pela BBC para ensinar programação e robótica de forma fácil e lúdica, já utilizada por um milhão de crianças no Reino Unido, permitindo a criação de vários projetos envolvendo eletrônica, Internet das Coisas e habilidades Maker.

Para o diretor da Ctrl+Play Fortaleza, Almino Loiola, a educação tecnológica por meio da robótica e programação proporciona inúmeros benefícios. “As crianças têm capacidade de aprendizado infinitamente maior que a nossa. Este momento é o mais oportuno para aprender, pois em contato com tecnologias, elas aprimoram o seu raciocínio lógico, ficam mais abertas à experimentação, a matemática torna-se prazerosa e a criatividade é aguçada”, comenta.

Sobre a Ctrl+Play

Com 3 anos de atuação no mercado tecnológico, a rede já conta com 35 unidades em 11 estados do país. A instituição utiliza métodos lúdicos com sistemas tecnológicos para ensinar programação a crianças e jovens de 7 a 18 anos e utiliza uma metodologia inovadora, baseada em ferramentas desenvolvidas por marcas como Google, Facebook, Microsoft e MIT (Massachussets Institute of Technology). Hoje, as unidades juntas, somam mais de 3 mil alunos.

A Ctrl+Play é a única escola de programação e robótica que trabalha em sua metodologia as competências e habilidades em concordância com a base nacional comum curricular do Ministério da Educação (MEC), como cultura digital, conhecimento, comunicação, responsabilidade e cidadania, pensamento científico e crítico, empatia e cooperação, entre outros.

Serviço:

Ctrl+Play Fortaleza – Escola de Programação e Robótica

Endereço: Rua Valdetário Mota, 1517 – Cocó

Telefone: (85) 3034-3334

Whatsapp: (85) 98177-3334